Páginas

O SENHOR É O MEU PASTOR - SALMO 23


Autor: Pr. Neilson Xavier de Brito.
Extraido do boletim de 28/11/2004

     
Robert Ketchan em “O Salmo 23 – Nada me faltará” narra a história contada por um amigo sueco, John Linn, quando por ocasião de um culto de oração, uma menina pediu para recitar seu texto bíblico predileto e disse: O Senhor é o meu pastor, isso é tudo quanto quero” e sentou-se.

      Às vezes não damos o valor devido àquilo que estamos acostumados. O Salmo 23 encerra uma grande verdade: O Senhor é o meu pastor. Há muito medo no mundo de hoje. O medo de doenças, sofrimento, abandono, solidão, madrugadas esperando alguém, guerras, seqüestros, assaltos, torturas, terrorismo, catástrofes. O medo revela o dilema humano entre o medo e a esperança, desamparo e busca de conforto. O medo esvazia a alegria de viver, toma-lhe a liberdade, escurece o futuro, mas as palavras do Salmo 23 revelam o cuidado daquele que é o nosso pastor, o mesmo hospedeiro que está conosco e nos convida para habitar com ele. Encontramos no Senhor o lugar de nossa segurança.

      Van Gilder afirma: “Se as pastagens verdejantes das quais temos nos alimentado, fossem queimadas subitamente pelo calor ressecante das adversidades; ou se a árvore em cuja sombra temos nos abrigado como se fosse um oásis no deserto, fosse rachada de alto a baixo pela faísca de um relâmpago; e aquilo que esperávamos ser o nosso abrigo para os anos vindouros, ficasse repentinamente destruído à nossa volta, mesmo assim teríamos um pastor que sabe onde existem outras pastagens verdejantes e outras águas tranqüilas”.

      Os Salmos, canções para instrumentos de corda, revelam o suspiro da alma e a certeza de que Deus mesmo habitando em sua glória, está conosco e nos ouve.

2 comentários:

  1. Where to buy titanium trim - The TINN - iTaniumArt
    Shop samsung titanium watch for titanium trim in titanium blade our website. We are titanium tv one of the largest manufacturers of titanium nose hoop platinum and metal parts in the world. Our metal parts have snow peak titanium a

    ResponderExcluir

Postar um comentário

* NÃO faça comentários ofensivos;
* Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
* NÃO faça conversas nos comentários;
* É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
* Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;