Páginas

Confiança

“Cheguei a uma conclusão com esse negócio de tempo. Somente Deus é o seu mestre... não nós. Ele é o único que” muda a época e as estações”(Dn 2: 21). Eu gostei especialmente da maneira como Davi o colocou:

Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos... (Sl 31: 14,15a).

Faz sentido. Desde que Ele tem uma “ocasião certa para tudo... e para cada propósito debaixo do céu” (Ec 3: 1), o método ideal de lidar com o tempo é C-O-N-F-I-A-R, colocando a pressão que ele trás nas mãos do Senhor. Essa certamente é a melhor alternativa! Se você realmente quer falar isso quando diz: “Tu és meu Deus...” então está entregando a Deus as coisas que somente Ele pode controlar. Podemos chamar isso de Operação Confiança:


• O tempo está se arrastando? CONFIE• Os prazos finais estão chegando? CONFIE

• Aqueles hábitos estão persistindo? CONFIE
• Aquela dieta está demorando? CONFIE
• Os convidados não desejados estão ficando? CONFIE
• Começando a parecer (e sentir-se) mais velho? CONFIE
• As orações não estão sendo respondidas? CONFIE
• A recuperação está demorando? CONFIE
• Está faltando desafios no emprego? CONFIE
• O dinheiro desaparece rapidamente? CONFIE
• A promoção está mais remota? CONFIE
• O romance não floresce? CONFIE
• Decisões estão complicadas? CONFIE
• Sonhos estão se tornando distantes? CONFIE
• A escola o satisfaz pouco? CONFIE
• Sentindo desapreciado? Usado? CONFIE
• Com medo do inverno? CONFIE


Talvez isso ajude você a ler novamente as linhas do salmista:
...e digo: Tu és o me Deus. O meu futuro está nas tuas mãos...”

 
 
Autor: Anônimo - Retirado de uma publicação do boletim de 23/04/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

* NÃO faça comentários ofensivos;
* Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
* NÃO faça conversas nos comentários;
* É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
* Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;